Entenda como se tornar o melhor instalador de antena da sua regiao.

0



Profissionais de sucesso estão sempre em busca de aprimorar seus conhecimentos e técnicas para surpreender seus clientes e aumentar seu faturamento. Por isso, o seu diferencial no mercado regional faz toda a diferença para você se tornar o melhor instalador de antena da sua região,

No artigo de hoje falaremos mais sobre este assunto, te dando informações e dicas práticas para que você se sinta preparado para realizar o seu melhor em cada atendimento.


Tipos de antenas parabólicas


Para começar, é importante relembrarmos os principais tipos de antenas parabólicas existentes no mercado, pois isso norteará você a respeito de quais modelos são mais eficientes para a sua região de atuação e também dentro da expectativa de benefício do seu público-alvo.

O Receptor VX10 da VIVENSIS é compatível com os satélites D2 e B1 da Banda KU, referência no mercado nacional com programação gratuita via satélite, qualidade de imagem full HD e 100% livre de mensalidade.

Podemos listar como principais tipos de antenas parabólicas:

  • Antena parabólica offset: possui refletor posicionado de forma deslocada com relação ao foco da captação do sinal. 
  • Antena parabólica multi satélite: possui feixes receptores variados e capta mais sinais ao mesmo tempo.
  • Antena parabólica plana: ideal para captar sinal de satélites de alta potência tendo seu uso mais comum em aviões e veículos de rastreamento.
  • Antena parabólica com foco primário: possui eixo refletor centralizado com relação ao foco, captando cerca de 60% do sinal recebido, considerada um pouco inferior.

Saiba localizar o satélite


Conhecendo os tipos de antena e qual é a mais indicada para instalação na casa ou no espaço comercial do seu cliente, o segundo passo para se tornar o melhor instalador de antena parabólica da sua região é saber localizar o satélite que compartilhará o sinal até o receptor. 

Isso porque saber posicionar a antena de forma eficiente relacionada ao satélite fará total diferença na qualidade do sinal transmitido na televisão do cliente, dando a ele uma maior satisfação pelo serviço prestado e, certamente, isso gerará recomendações do seu trabalho entre seu círculo de contatos.

Para localizar o satélite, é importante ter a premissa de que a posição do mesmo irá variar de acordo com a região do país que o procedimento será feito. Neste caso, o mais recomendado é que você tenha no momento da instalação as coordenadas exatas desta localização. Para isso, utilize o aplicativo móvel Dishpointer que tem o papel de realizar o cálculo de apontamento de antenas parabólicas para os diversos satélites que cercam o nosso planeta que, consequentemente, te dará as orientações precisas sobre a melhor forma de posicionar a antena durante a instalação.


Escolha o local adequado para a instalação


Conhecendo qual o tipo de antena ideal para aquela ocasião e sabendo qual é a posição do satélite para instalar o equipamento, agora é importante que você escolha adequadamente o local que a parabólica ficará posicionada.

Por mais simples que pareça a resposta para esta dúvida (no telhado), alguns detalhes devem ser observados para garantir ao seu cliente a melhor qualidade do sinal durante o seu momento de lazer e descanso assistindo TV.

Faça a instalação da antena parabólica no ponto mais alto do telhado e de modo que ela esteja mais afastada de bloqueadores de sinais que possam estar no mesmo espaço como, por exemplo, árvores, folhagens ou edifícios, deixando a antena o mais clara possível para o recebimento do sinal.


Preste uma boa consultoria


Os pontos citados acima são fundamentais do ponto de vista técnico para que você realize um serviço eficaz para o seu cliente mas, tudo isso, pode ser potencializado positivamente ou levado por água abaixo quando falamos da qualidade do seu atendimento.

Como um prestador de serviços, é essencial que durante todo o ciclo de atendimento (pré, trans e pós-vendas) você preste uma boa consultoria, deixando as etapas e informações claras ao seu cliente, demonstrando cuidado, preocupação e profissionalismo em todas as etapas da venda.

Para isso, algumas dicas podem ser pontuadas:

  • Faça uma abordagem inicial pedindo as informações básicas das dores e expectativas do cliente para entender com mais detalhes o que ele está procurando;
  • Após essa análise, compartilhe a sua percepção do tipo de antena recomendada para o caso dele e o porquê dessa escolha;
  • Feita a contratação, informe as próximas etapas confirmando a agenda marcada com um dia de antecedência;
  • Ao realizar a instalação, informe os procedimentos de foram realizados e o passo a passo para uso da televisão;
  • Em todas estas etapas, mostre-se aberto para sanar quaisquer dúvidas;
  • Um ou dois dias após a instalação, entre em contato novamente para saber se está tudo certo e se ele precisa de alguma orientação extra.

Como a Vivensis pode te auxiliar a se tornar o melhor instalador de antena da sua região


A Vivensis possui 27 anos de experiência no mercado, levando para milhares de lares brasileiros entretenimento, automação e proteção de forma simples e acessível. 

Navegando em nosso site você poderá conhecer os nossos receptores que são referência no mercado nacional trazendo muitas vantagens para o consumidor e para a equipe técnica responsável pela instalação.

Além disso, a Vivensis se preocupa muito com a capacitação e suporte de toda a sua equipe técnica e parceiros. Por isso, estamos constantemente criando conteúdos para tornar o seu trabalho mais prático e eficiente, como o e-Book “Manual básico para instalação de antenas parabólicas” que está disponível gratuitamente em nosso site. Clique aqui para baixar!

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)